Combate a violência doméstica: deputada Aldilene Souza participa do encerramento da 14ª Semana da Campanha Justiça Pela Paz em Casa

A deputada estadual Aldilene Souza (PPL/AP), que integra a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência Contra a Mulher e Redução do Feminicídio da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), participou nesta sexta-feira (23), no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), do encerramento da 14ª Semana da Campanha Justiça Pela Paz em Casa. Durante o evento, o Poder Judiciário apresentou as ações relacionadas às políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Na ocasião, o desembargador-presidente João Lages anunciou a destinação de 600 tornozeleiras eletrônicas para agressores em cumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11340/06).

O anúncio atendeu a uma reivindicação da Frente Parlamentar Estadual pela Prevenção à Violência contra a Mulher e Redução do Femicídio.

Durante o evento, a Frente Parlamentar de Combate à Violência Doméstica e ao Feminicídio da Assembleia Legislativa do Amapá homenageou a juíza Michelle Farias, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana.

A deputada estadual Aldilene Souza (PPL/AP), que integra a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência Contra a Mulher e Redução do Feminicídio da Alap, elogiou a iniciativa do Poder Judiciário amapaense. A parlamentar também enalteceu a atuação da juíza Michelle Farias, pelos relevantes serviços prestados no combate a violência contra a mulher.

Para a parlamentar, somente a união dos Poderes e instituições pode extinguir a prática criminosa da sociedade.

“Combater a violência doméstica e o feminicídio é uma das lutas do nosso mandato. Felicito a juíza Michelle Farias. Ela é um exemplo de empenho em favor das mulheres. Parabéns também ao Tjap. Com o apoio das instituições, reforçaremos as medidas protetivas em favor das vítimas. Seguimos com afinco no intuito de defender a vida e garantir direitos das mulheres e da população como um todo”, acrescentou ainda a deputada.

Participaram do evento autoridades de todas as esferas de poder no Amapá, os órgãos que atuam na proteção e garantia de direitos da mulher, além da imprensa e sociedade civil organizada.

Assessoria de comunicação da deputada Aldilene Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *