Combate ao Coronavírus: Assessorias de Comunicação do TJAP, MP-AP, ALAP, TRE e PM-AP realizam 2ª reunião de planejamento para campanha institucional

As Assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Assembleia Legislativa (ALAP), Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) e Polícia Militar (PM) se reuniram pela segunda vez, virtualmente, nesta manhã de quinta-feira (18), para agregar visibilidade em uma campanha conjunta que nasceu com objetivo de fortalecer ainda mais as ações de combate ao coronavírus. A campanha, que visa intensificar a mensagem de solidariedade em toda a sociedade amapaense com uma linguagem leve e jovial, tem o objetivo de provocar uma maior conscientização sobre a importância de adotar hábitos e medidas para reduzir a transmissão da Covid-19 no Estado do Amapá.

“Atualmente, acendeu-se um alerta máximo ao cenário de pandemia na cidade devido aos altos índices de ocupação de leitos destinados à doença e o aumento significativo do número de casos do coronavírus. Outra preocupação é a aglomeração em festas clandestinas onde muitas pessoas reúnem-se em grandes grupos, aumentando as chances de maior transmissão do vírus”, disse o tenente Carlos Morais, da Assessoria Polícia Militar.

A ideia é que durante 30 dias, sejam produzidas peças de comunicação, em formato digital, que serão levadas às redes sociais mensagens informativas e de prevenção à doença, além de alertas sobre a Covid-19.

As Assessorias de Comunicação também querem aproveitar o poder e alto impacto das redes sociais, assim como o apoio de veículos de comunicação da cidade, para conscientizar o maior número possível de pessoas.

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *