Começa novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Santana

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira (29), o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Santana. As doses são referentes à segunda remessa enviadas ao município na última quarta (27), com 1.670 doses do imunizante AstraZeneca (Fiocruz) e 250 doses da CoronaVac (Butantan).

As novas doses vão imunizar os profissionais de saúde atuantes, lotados em suas unidades de referência, de acordo com lista nominal enviada à Secretaria Municipal de Saúde, incluindo equipes de programas Saúde da Família e profissionais do Centro Laboratorial Municipal (Celab) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

“Importante enfatizar que a equipe de imunização está dando continuidade à 1° etapa de vacinação dos grupos prioritários, que incluem agora profissionais de saúde das unidades básicas de saúde e os maiores de 18 anos com necessidades especiais que vivem em instituições de longa permanência, no caso de Santana, a Casa da Hospitalidade”, explicou a chefe do Departamento de Epidemiologia da Semsa, Jorsette Cantuária.

A técnica em laboratório, Nelma Carvalho, tem 25 anos de serviço público e ficou grata com a chegada da vacina. “Nesse momento em que nós buscamos fazer nossa parte para atender as medidas sanitárias e se proteger da covid-19, é muito bom ser imunizada. Para que a gente possa atender nossos pacientes com segurança e com saúde”, comentou a servidora do Centro Laboratorial Municipal (CELAB).

De acordo com os últimos dados da Vigilância em Saúde da Semsa, das primeiras 875 doses enviadas ao município, já foram imunizadas 634 pessoas. Destas, 554 profissionais de saúde da unidade sentinela Maria Tadeu e Hospital Estadual de Santana, de atuam na linha de frente de combate à Covid-19, além de 80 idosos que vivem na Casa da Hospitalidade.

Comunicação/ Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *