COMEMORAÇÃO: Banda de Música do 34º Batalhão de Infantaria de Selva realiza apresentação no Shopping

bandaCBM

Dia 19 de abril o Exército Brasileiro comemora, em todo território nacional, a data de sua criação. E, para comemorar o Batalhão de Infantaria de Selva programou diversas atividades, entre elas, a apresentação da Banda de Música do Batalhão, que ocorrerá nesta sexta-feira, 10/04, às 20h na praça de alimentação do Amapá Garden Shopping. A programação é aberta ao público e vai apresentar clássicos da música brasileira e também arranjos especiais com músicas contemporâneas.

Um pouco de história

O Dia do Exército Brasileiro é comemorado em 19 de abril. Essa data assinala a criação do Exército Brasileiro, que aconteceu no dia 19 de abril do ano de 1648. Esse foi o dia da primeira batalha dos Guararapes, no Estado de Pernambuco. Ali, um grupo de brasileiros, de raças diferentes, mas com o mesmo sentido patriótico, se uniu pela primeira vez para combater a dominação neerlandesa.

Atualmente, o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada. O Exército Brasileiro é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e Força Aérea.

Flávia Fontes
Assessoria de Comunicação do Amapá Garden Shopping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *