Comissão da FAF orienta clubes sobre mudanças nas regras do futebol para o sub-15

A Comissão de Arbitragem da Federação Amapaense de Futebol (FAF), através da Escola Estadual de Arbitragem, tem percorrido os Centros de Treinamento (CT) dos clubes que estão na disputa do campeonato sub-15 desse ano. O objetivo da equipe é diminuir as advertências em campo que podem, a depender da falha, prejudicar o rendimento do time.

Marilene Matta, diretora da Comissão da Arbitragem da FAF, diz que o contato com os times foi uma solicitação de seus próprios dirigentes, que acreditam que orientar o atleta pode prevenir erros irreversíveis em campo.

“As regras da arbitragem estão em constante evolução e colocamos nossa equipe à disposição dos clubes para esclarecer quanto às alterações válidas para 2019/2020 a todos os participantes desse campeonato, como por exemplo, o tempo com a bola que agora pode ser maior. Saber isso vai ajudá-los a render mais durante os jogos”, explicou a diretora.

Das 17 regras que regem os movimentos em campo, 15 foram alteradas pela CBF esse ano, e passaram a valer para todas as competições desde 1º de junho.

Dos cinco times que disputam o sub-15, quatro já receberam as orientações da FAF em seus CTs. São Paulo, Trem, Ypiranga e Santos colocaram os jovens jogadores para aprender sobre as mudanças e garantem que o aprendizado será cobrado a cada partida.

Campeonato

No próximo sábado, 13, acontece a 3ª Rodada do sub- 15, com partida entre Ypiranga e Santana, no campo do Trem Desportivo Clube. Ao todo, serão 16 jogos, com final de campeonato prevista para o dia 26 de agosto.

Serviço:

Marcelle Nunes
Jornalista – Macapá/AP
(96)98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *