Comissão de Direitos Humanos da Assembleia acompanha o trabalho de assistência às vítimas do naufrágio do Anna Karoline III

Em apoio às famílias dos passageiros do navio Anna Karoline III, que naufragou na região sul do Estado, na madrugada de sábado (29/2/2020), próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, no Rio Jari, a 130 km de Macapá, a Comissão de Direitos Humanos (CDH), representada pela deputada Aldilene Souza (PPL), acompanhou os trabalhos de resgate às vitimas e o acolhimento de seus parentes que ainda buscam notícias.

A secretária adjunta da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social, Marlete Góes, informou que o Estado tem prestado todo o auxílio aos familiares dos passageiros e que tem se empenhado no resgate e busca pelas vítimas do naufrágio.

A assistente social da SEMASC/Santana, Jorsiley, relatou que a Prefeitura está dando total auxilio às famílias, desde auxilio funeral a atendimento psicológico, bem como, tem enviado diariamente, mantimento para o local no sinistro, que é de difícil acesso.

A Deputada Aldilene Souza ouviu os representantes do Estado e da Prefeitura de Santana, além dos colaborares e familiares das vítimas do naufrágio e se dispôs a ajudar dando auxilio e acompanhando os trabalhos de resgate através da CDH.

Este é um momento em que todos nós do poder público temos que ter sensibilidade e prestar total apoio as famílias das vitimas dessa tragédia que chocou todo o Estado. Vamos continuar acompanhando o resgate das vítimas e prestando assistência as famílias.? Destacou a Deputada Aldilene Souza.

Texto e foto: Eddie Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *