Comissão elabora edital do Festival da Canção da Canção da Alap

festival_alap

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Jaci Amanajás, nomeou a comissão que irá elaborar o edital do Festival da Canção da Alap. Os servidores terão 30 dias para apresentar a minuta do edital que disciplinará a organização do evento, instituído pela Resolução nº 164, de 15 de junho de 2016, de autoria do deputado Pedro DaLua.

A comissão é presidida pelo servidor Renivaldo Costa e composta por Joab Costa Moraes (professor de artes e músico), José Ribamar Marques Jardim Filho (jornalista e músico), Marileia Cardoso Maciel (jornalista e produtora cultural), Leonardo Trindade (jornalista e músico) e Taíssa Araújo Pereira (professora universitária e bacharel em Direito). Todos são servidores lotados no Poder Legislativo.

O edital regulamentará e disciplinará o festival, estabelecendo, por exemplo, o período de realização, critérios de seleção e o valor da premiação. De acordo com Renivaldo Costa, a ideia é propor uma seletiva local e outra nacional. “É importante que os músicos locais tenham direito à paridade na seleção de seus trabalhos. Assim, nossa ideia é selecionar 15 músicos locais e outros 15 de outros estados, para que todos concorram em iguais condições na final”, explicou.

Há mais de 5 anos não é realizado nenhum festival de música. O formato do Festival da Alap pretende remeter aos velhos festivais que revelaram músicos talentosos em nível nacional. A ideia é também buscar apoio e patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobrás, Basa e Banco do Brasil, que possuem fundos para apoiar essas iniciativas.

Gabinete Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *