Comitê de Gestão do MP-AP aprova Cadeia de Valor Integrada e Mapa Estratégico da instituição para 2020-2029

O Comitê de Gestão Estratégica do Ministério Público do Amapá (MP-AP) aprovou na última quinta-feira (28), a Cadeia de Valor Integrada (CVI) e o Planejamento Estratégico Institucional (PEI) para os próximos 10 anos. A validação ocorreu durante a Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) realizada na sala de reunião da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, com a presença da procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei; subprocuradores-gerais de Justiça, Nicolau Crispino e Raimunda Clara Banha, e a procuradora de Justiça Judith Teles, coordenadora-geral do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caop-IJE).

O chefe de gabinete da PGJ e coordenador da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/MP-AP), promotor de Justiça João Paulo Furlan, comemorou o feito histórico para a governança da instituição e destacou “que a CVI e o PEI são indutores das transformações que a instituição precisa promover para melhor servir a sociedade amapaense”.

Na reunião, a professora Nicir Chaves, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (SEGES/ME), juntamente com a equipe do Departamento de Planejamento (Deplan), apresentou uma síntese das atividades realizadas durante este ano para a formulação do Planejamento Estratégico Institucional para o decênio 2020-2029.

Nicir Chaves destacou a importância da CVI para a definição do Mapa Estratégico, lembrando que o mesmo é resultado da sistematização das informações coletadas nas etapas anteriores. Ela destacou ainda, que o trabalho desenvolvido “vai servir de insumo para a Cadeia de Valor Integrada do Ministério Público brasileiro”.

O destaque da RAE foi a apresentação das iniciativas (processos e projetos) elaboradas pelas unidades organizacionais que comporão o Plano Geral de Atuação (PGA) 2021-2022, as quais são compromissos de resultados com a implementação do PEI.

Em sintonia com a metodologia participativa que orientou o trabalho até o momento, a CPE abriu votação para definição da visão de futuro, cujas propostas estão sendo submetidas à votação pelos servidores e colaboradores do MP-AP, para escolha da que melhor representa o desejo de todos para instituição. A votação permanecerá aberta até o dia 06/12/2019.

João Paulo Furlan agradeceu à equipe da CPE, do Deplan e à professora Nicir Chaves, que foi colaboradora voluntária de todas as etapas do trabalho. Registrou, também agradecimentos ao trabalho subprocuradora-geral de Justiça, Clara Banha, que no último workshop foi de fundamental importância para o sucesso do evento, sendo incansável, participando e cobrando a presença e participação de todos.

“Obrigado pelo apoio dado à nossa CPE, doutora Clara Banha. Eu e a PGJ Ivana Cei queremos que o Planejamento Estratégico, não só funcione, mas que seja indutor do que vamos fazer nesses 10 anos”, finalizou João Furlan.

“Estamos mudando o Ministério Público, graças a você Nicir, que conseguiu traduzir e despertar o interesse pelo Planejamento Estratégico, e também ao engajamento dos subprocuradores-gerais, Clara Banha e Nicolau Crispino, e da procuradora de Justiça Judith Teles junto com nossa equipe de servidores. Estão todos de parabéns por esse trabalho excelente. Finalmente vamos chegar a um objetivo que todos do MP-AP só têm a ganhar, e ainda com o reconhecimento da sociedade, pelo trabalho que está sendo planejado e será executado”, comemorou Ivana Cei.

Integram a CPE/MP-AP os servidores: Eliana Pinho (diretora do Deplan); Sarah Machado de Araújo, Alzira Nogueira; Fredson Alves; Éder Ney Quintas; Mardem Amorim; Fernanda Cabral, Gilvana Santos; Davidson Lucas. Atuam como colaboradores voluntários: Ricardo Silva; Denise Ribeiro; Marinete Lima.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *