Comitê de Transparência da Prefeitura de Macapá realiza primeira reunião para tratar de contratações da Covid-19

A primeira reunião do Comitê de Transparência, Controle Interno e Governança da Covid-19 contou com a participação da sociedade civil, da presidente do Comitê e secretária municipal de Transparência e Controladoria de Macapá, Nair Mota, do secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes e do secretário Municipal de Governo, Jorge Pires, e, como convidado, o ouvidor-geral do Município, Magdiel Ayres. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 23.

A sociedade civil é composta pelo professor Dimilson Souza Leão, pela entrevistadora social Dina Maria T. Martins e pela recepcionista Rosiane Almeida de Oliveira e Eliana Ferreira Ramos. Na reunião, foi discutido sobre o andamento das contratações da Covid-19, de que forma estar sendo realizada, quais as dificuldades, devido ao momento de urgência, a divulgação no Portal Transparência e as demandas dos órgãos de fiscalização. Foi apresentado o decreto que constituiu o comitê e nomeou os membros.

Para a presidente do comitê, Nair Mota, o momento foi esclarecedor e várias dúvidas da sociedade civil foram sanadas, e salientou que novas reuniões acontecerão ainda. “O intuito é dar toda a transparência para as ações da prefeitura durante a pandemia, demonstrar de que forma estamos trabalhando, e também de como estamos conseguindo ajuda para desenvolver de forma mais eficaz esse serviço”, informou.

Os membros também conheceram o Portal Transparência, em seus detalhes e o Painel Covid-19, com os dados epidemiológicos do município, onde foi demonstrado como a prefeitura vem desenvolvendo suas ações durante a pandemia e de que forma é divulgada a transparência do enfrentamento ao novo Coronavírus.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *