Comitiva da Fecomércio Amapá à Guiana Francesa

fecomerciologo

Entre os dias 15 e 18 de setembro, uma comitiva da Fecomércio Amapá estará na Guiana Francesa para uma série de compromissos junto a entidades de representação do comércio de bens, serviços, turismo e autoridades francesas. Esta é a primeira vez que a Instituição leva sua base para debater e traçar acordos comerciais internacionais.

A comitiva é composta por 30 membros que terão a oportunidade de traçar uma aproximação da atividade comercial do Amapá com a Guiana Francesa e, consequentemente, com toda a Europa.

Durante os quatro dias de atividade, a comitiva estará reunida com representantes do Instituto da Emissão do Departamento Ultra Marino (IEDOM – sigla em francês) e da Câmara de Comércio e Indústria da Guiana (CCIG). A delegação também terá agenda junto à presidência da Região da Guiana, com o prefeito de Kourou e com a cônsul geral do Brasil em Caiena.

A visita da comitiva ao território francês vai proporcionar, também, um encontro com representantes dos sindicatos patronais do comércio guianense, que discutirão junto aos sindicatos patronais amapaenses, formas de estreitar e manter uma relação comercial mais próxima.

Além de reuniões, os representantes da Fecomércio Amapá conhecerão o funcionamento do Porto Marítimo de Caiena, responsável pela escoação de mercadorias para as regiões adjacentes e Europa, das empresas Ciments Guyanais, Délices de Guyane e de grandes supermercados locais, como a rede Carrefour, Géant Casino e Family Plazza.

Ewerton França
Assessor de Comunicação
Fecomércio Amapá
96 3223 1140

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *