Comitiva do Amapá na OTC Brasil visita PUC-Rio, entidade referência na produção e transferência de tecnologia para empreendedores do setor de Petróleo, gás e energia

O presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre, que lidera empresários e autoridades institucionais na missão técnica a OTC, busca nessa união de esforços, e as melhores práticas, nas diversas atividades, na cadeia produtiva de petróleo e gás, para apresentar aos empresários de pequenos negócios que desejam empreender no setor no Estado do Amapá.

PUC

Para o consultor do Sebrae, Antônio Batista, o Amapá tem uma oportunidade de fortalecer laços, estabelecer conexões entre as universidades do estado e a PUC nessa transferência de conhecimento. “A PUC pode ser uma grande parceira na produção de estudos relevantes estratégicos para orientar e auxiliar na tomada de decisões no estado do Amapá, visando potencializar as oportunidades com petróleo e gás”, disse o consultor Antônio Batista.

Os empresários e autoridades do Amapá, estiveram no campus da universidade visitando o Instituto de Energia da PUC-Rio e os laboratórios de indústria 4.0, tecnologia digital que mostra como a PUC hoje está equipada para apoiar o setor.

De acordo com a diretora de Operações do Sesi/Senai AP, Alyne Vieira, a pauta de hoje na PUC foi muito importante pela experiência que já possuem em estudos, chamou a atenção.

“Tem muito conhecimento sobre a margem equatorial, sobre o Amapá e eu acredito que a possibilidade de um Termo de Cooperação vai ampliar a possibilidade não só de ter esses estudos, números, indicadores, como também em perspectivas de capacitação de docente, de mão de obra, de forma que a gente comece a estruturar toda a cadeia em volta e da área de petróleo e gás”, declarou Alyne Vieira.

Como parte da programação a delegação amapaense esteve na sede do Sebrae Rio de Janeiro para participar de uma Rodada de Negócios da Cadeia de Petróleo de Gás, onde empresários de micro e pequenos empreendimentos negociam com grandes empresas do setor, inclusive com a Petrobras.

“Conhecemos as potencialidades e oportunidades que os empresários de micro e pequenos negócios têm para fornecer na Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás. Aqui na missão avaliamos opções, tenho certeza que os amapaenses conseguirão fazer parte desse processo, se habilitar a ser fornecedores e aproveitar as oportunidades, e contar com o apoio do Sebrae. Volto convencido que é um mundo de oportunidades e vamos trabalhar para que os empresários estejam preparados para aproveitar tudo o que este setor apresenta e poder participar desse processo gigantesco que é a cadeia do petróleo e gás”, afirmou o presidente Josiel Alcolumbre.

Apresentação

Participam das agendas paralelas a OTC Brasil 2023, a delegação do Amapá liderada pelo presidente Josiel Alcolumbre, o diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez; diretor-presidente Companhia Docas de Santana, Edival Cabral Tork; deputado estadual, Inácio Monteiro; diretora de Operações do Sesi/Senai AP, Alyne Vieira; secretário de Estado da Mineração, Jotávio Gomes; gerente de Inovação e Mercado do Sebrae, Bruno Castro e o consultor Antônio Batista.

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato: (96)3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *