Comjuv pede atenção para emendas destinadas à juventude


O coordenador municipal da Juventude, Yan Fernando França, recebeu na tarde desta segunda-feira, 23, o deputado federal Bala Rocha e o vereador Rusivan Pontes. Durante o encontro, o coordenador pediu ao deputado atenção às emendas do Amapá, em especial para o segmento da juventude.

Yan Fernando aproveitou o encontro para solicitar ao deputado emendas destinadas à construção de uma Casa da Juventude (Caju) no município de Macapá. “Aqui no Estado só tem uma casa da juventude, localizada em Santana. Temos que ter esta casa aqui em Macapá para que os nossos jovens sejam atendidos”, disse o coordenador.

A Casa da Juventude  é um Instituto de Formação, Assessoria e Pesquisa sobre a juventude. É uma organização civil, de utilidade pública, sem fins lucrativos, cumprindo as exigências legais segundo a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas). 

Caju oferece um serviço especializado sobre a juventude, acompanhamento a grupos comunitários e organizações juvenis, possibilitando ações de prevenção primária junto aos jovens, tendo em vista seu engajamento e compromisso na construção da cidadania e na ampliação dos direitos juvenis.

Seu princípio norteador é a formação integral. O pedido foi atendido pelo deputado federal, que prometeu emendas para o início do ano de 2014. “Agora, resta a Prefeitura de Macapá conseguir um terreno titulado, para que iniciemos o projeto e, posteriormente, a construção da casa”, disse Bala Rocha.

Alyne Kaiser/Asscom Comjuv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *