Companhia Cangapé embarca em nova temporada de circulação pela Amazônia

Após percorrer os estados do Acre, Tocantins, Maranhão, Piauí e Roraima, a Cia Cangapé parte para a nova etapa de circulação que abrange o Pará, Amazonas e Mato Grosso com apresentações gratuitas do espetáculo “Se deixar, ela canta!” e a realização da Oficina de Introdução à Arte da Palhaçaria em Manaus (AM).

Neste ano a Companhia representa as artes cênicas do Amapá na 10ª edição do Sesc Amazônia das Artes, iniciativa do sistema S que promove o intercâmbio cultural envolvendo dez estados da Amazônia Legal e convidados. O circuito é uma alternativa de acesso aos bens culturais por meio do estímulo à difusão e à valorização da diversidade das linguagens artística, bem como do autoconhecimento da cadeia produtiva regional.

Na sexta-feira (11), a Cia. Cangapé se apresenta no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém (PA), depois a viagem continua até o Amazonas, onde o espetáculo “Se deixar, ela canta!” acontecerá na Praça Riachuelo da cidade de Manacapurú (AM) na terça-feira (15). Ainda no Amazonas, a Cia. realizará uma oficina de introdução à arte da palhaçaria na capital, Manaus. Esta etapa encerrará no Sesc Arsenal, em Cuiabá (MT) com apresentação do espetáculo no Domingo dos Pais, 13.

Com onze anos de atividades culturais no Amapá dignos de prêmios regionais e nacionais de reconhecimento artístico na cidade de Macapá, em especial nas áreas de grande vulnerabilidade social como o bairro do Araxá, a Cia. Cangapé aposta no espetáculo “Se deixar, ela canta!”. Proposta artística iniciada a partir de uma brincadeira interna do grupo, mas que se tornou pesquisa de trabalho, resultado de investigações sobre o teatro gestual e o cinema mudo.

No enredo, a trupe constrói a narrativa a partir da corporeidade e numa trama ambientada no universo clownesco com intervenções musicais do cancioneiro popular. A Palhaça Perualda vivida pela atriz Alice Araújo, desafia os parceiros de cena, o Palhaço Mulambo (Washington Silva) e Palhaço Chimbinha (Mauro Santos) e mas nesse show de talentos quem ganha é o público que tem diversão garantida.

Serviço:

Circulação Cia. Cangapé – 10ª Sesc Amazônia das Artes
PARÁ – BELÉM
11/08 (Sexta-feira)
Espetáculo: “Se deixar, ela canta!”
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard
Horário: 18h
15/08 – (Terça-feira)
AMAZONAS – MANACAPURÚ
Espetáculo “Se deixar, ela canta!”
Local: Praça Riachuelo Manacapuru
Horário: 19h
AMAZONAS – MANAUS
16 e 17/08 (quarta e quinta-feira)
Oficina Introdução a arte da palhaçaria
Local: A definir (Sesc Amazonas)
Horário: 16h às 20h
MATO GROSSO – CUIABÁ
13/08 (Domingo)
Local: Sesc Arsenal
Horário: 20h

Paulo Rocha
96 99189-1081 (Vivo)
96 98412-4600 (Claro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *