Companhia de teatro do Rio Branco apresenta o Espetáculo ‘As Mulheres de Molière’


A Companhia Visse e Versa de Ação Cênica de Rio Branco apresenta, neste sábado (23), às 20h em frente a Casa do Artesão, o espetáculo “As Mulheres de Molière”, pelo projeto Sesc Amazônia das Artes.
O espetáculo se baseia em três peças escritas pelo dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, que ficou conhecido como Molière. O autor viveu no século XVII. As obras representadas são ‘As Preciosas Ridículas’, ‘Don Juan’ e ‘Escola de Mulheres’.
O trabalho é escrito pela dramaturga francesa radicada no Brasil, Brigitte Bentolilla, e dirigido pelo artista acreano Lenine Alencar. A temática francesa, no entanto, é misturada com ritmos e canções brasileiras, fazendo uma mistura que começa e termina em carnaval.
O Espetáculo
Com elenco de Claudia Toledo, Dino Camilo, Geovane Roger, João Paulo Alah, Lorhaynna Araújo, Kilrio Fárias, Sacha Alencar e Yuri Rosas, o espetáculo convida o público a um mergulho repleto de músicas e danças da época, apresentando uma comicidade popular que atravessa os tempos, e conta inclusive com pinceladas do artista plástico acreano Danilo de S’ Acre, unindo, assim, a arte francesa à brasileira num trabalho repleto de cores e fantasias, resultando num grande carnaval, onde todos podem fazer parte.
‘As Mulheres de Molière’, foi imaginada para ser apresentada na rua, o que segundo o diretor é uma forma de permitir que o maior número possível de pessoas possa assistir ao espetáculo. “A ideia do teatro de rua é justamente levar o teatro para onde o povo está e é isso que queremos garantir o acesso da população aos bens culturais, mas acima de tudo fazer teatro sobre as ruínas do mundo, como já disse o diretor de teatro Amir Haddad”, esclarece Alencar.
  
Amazônia das Artes 

O evento está em sua 7ª edição, acontece até o dia 28 de agosto em Macapá e conta com atrações culturais dos nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), e do Piauí. A mostra reúne obras artísticas de dança, teatro, música e exibição de documentário. A entrada para todas as atrações é gratuita.

Serviço
Sesc Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fone: (96)3241-4440 (ramal 235)
Site: www.sescamapa.com.br
Facebook: Sesc Amapá
(22/8/14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *