Companhia Sem Teto apresenta Espetáculo “Rimancete” em Macapá

teatro
Foto: Jhenni Quaresma/ Companhia Sem Teto

 

A Companhia Sem Teto, grupo teatral amapaense realiza HOJE (25), a partir das 19h30, em frente à Casa do Artesão, o espetáculo “Rimancete”. A peça levará ao público o casal Argineu e Mariqueta, que tem o objetivo de criar uma sociedade de paz através do amor. A rua é o princial elemento utilizado pela dupla para a disseminação da arte deste sentimento.

O espetáculo mistura a música, romance, comédia, poesia e circo, resultando em um grande evento cultural e promete ser um diferencial na arte de rua em Macapá. “Rimancete” foi cotemplada com o prêmio Fundação Nacional de Artes (Funarte), que patrocina espetáculos de arte na rua. O trabalho foi criado em 2013, pelos atores amapaenses Daniel Alves e Hélen Silva, que encenam a peça. A apresentação é gratuita.

“Buscando reminiscência de tempos idos e embalados
por belas canções bregas, o Espetáculo propõe um convite à sociedade contemporânea a construção de um mundo onde o amor seja o principal motivador para a edificação de uma cultura de paz, e a Rua, e todo o seu conceito de Espaço Público o instrumento de disseminação e valorização favorecedor desse pensament”, afirma o ator e criador Daniel Alves.

Espetáculo Rimancete
Dia: 25 de janeiro
Hora: a partir das 19h30
Local: em frente a Casa do Artesão (localizado na Rua Azarias Neto, bairro Centro, próximo a Fortaleza de São José)
Entrada: gratuita

Fonte: olharalternativoap.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *