Competição de slackline reúne atletas para ajudar famílias de Macapá

Por Paula Monteiro

esporte

Adrenalina, força, equilíbrio e solidariedade farão parte da apresentação de slackline, em Macapá. O ‘Slack Solidário’ é um evento esportivo para ajudar famílias em vulnerabilidade social que vivem em Mazagão Velho (distante cerca de 30 quilômetros da capital). Para participar basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis. A apresentação será no próximo sábado (11), na Praça Veiga Cabral, Centro da capital. O evento é aberto ao público.

O ‘Slack Solidário’ reunirá os melhores atletas da modalidade no Estado, a partir das 14h. Lá, o público vai poder aprender sobre o esporte que ganha cada vez mais adeptos na capital. “Teremos oficinas para ensinar slackline tanto para iniciantes quanto para profissionais. Essa é uma iniciativa que o ‘Amazônia Slackline’ encontrou para ajudar as famílias carentes de Mazagão Velho”, disse o coordenador Alexsander Araújo.

RTEmagicC_slackline-macapa-face_01.jpg

A apresentação contará com fitas para todos os níveis de slackers e modalidades como Longline (prática do slackline em fitas com comprimento a partir de 20 metros e exige do praticante bastante condicionamento físico) e o Trickline ( praticado a partir de 60cm de altura e permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo).

Fonte: Portal Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *