Comunicação Pública no Brasil é tema de debate na Unifap

cartaz-mesa-redonda

O Curso de Jornalismo da Unifap, em parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá, realiza a Mesa Redonda: “O Jornalista e a Comunicação Pública no Brasil: Expectativas e Realidade”. O evento acontece nesta quinta-feira (30), às 19h, no Auditório do Bloco de Jornalismo, Letras e Artes. Os participantes da mesa são a Diretora Nacional da TV Senado, Júnia Melo; o Diretor Nacional da Rádio Senado, Ivan Godoi; e os professores do Curso de Jornalismo Aldenor Benjamim e Antonio Sardinha. O evento é aberto às comunidades acadêmica e externa e serão conferidos certificados de participação.

Perfis dos debatedores

Júnia de Melo – formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Brasília. Foi repórter da TV Bahia (afiliada da Rede Globo em Salvador); repórter, editora e apresentadora da TV Aratu (afiliada da Rede Manchete, em Salvador). Em 2000, começou a trabalhar na TV Senado, onde já atuou como repórter, apresentadora e editora. Desde o mês de março deste ano, Júnia responde pela direção geral da emissora. A jornalista também foi professora de Telejornalismo e Projetos de TV no Uniceub – Centro Universitário de Brasília

Ivan Godoi – formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Também realizou estudos de Etnologia e Folclore. É autor de cinco livros sobre temas internacionais. Foi diretor da Federação Nacional dos Jornalistas e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. Trabalha na Rádio Senado desde 1998 e, em março de 2013, foi nomeado diretor da emissora. Ivan também desenvolve as atividades de Chefe de Imprensa do Comitê Internacional da Cruz Vermelha no Brasil; Chefe de Imprensa da UNESCO (Organização da ONU para a Educação Ciência e Cultura) no Brasil e Editor Internacional do Jornal de Brasília. Cobriu as guerras Irã/Iraque, da Bósnia, Peru/Equador (para a TV Record), o conflito Sandinistas-Contras (Nicarágua) e o golpe que derrubou o ditador Alfredo Stroessner, no Paraguai.

Antonio Carlos Sardinha – Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), especialista em Direito – Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), mestre em comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Tem experiência na área de jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo e comunicação pública, políticas públicas, participação e democracia. É professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá.

Aldenor Benjamim dos Santos – Possui graduação em Filosofia, Teologia e Pedagogia no Seminário Nossa Senhora da Conceição/ Arquidiocese de Belém – PA), mestrado em Filosofia pela Pontificia Università Urbaniana (2001), mestrado em Sociologia pela Pontificia Università Gregoriana(2001) e doutorado em comunicação social pela Pontificia Università San Tommaso (2005). Tem experiência na área de educação, comunicação, teologia com ênfase em Fundamentos da Educação. É professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *