Comunicação Social da Estácio debate “as campanhas eleitorais na era da web colaborativa”

14141495_108326692954870_3429128665214821766_n

Como jornalistas e publicitários realizam campanhas eleitorais num mundo interconectado, com informações em tempo real e ao alcance das mãos em qualquer lugar graças à internet e aos smartphones? A questão é atual e será discutida na Aula Magna 2016.2 dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Macapá, nesta segunda-feira, dia 5 de setembro.

A aula magna marca o início de mais um semestre letivo e tem como objetivo principal o aprendizado significativo dos estudantes. Para que isso aconteça, é fundamental que o acadêmico de Comunicação tenha contato com a teoria sempre aliada à prática e ao mercado de trabalho. Em ano de eleição, nada mais atual do que tratar de campanhas eleitorais com o viés das tecnologias digitais de informação e comunicação.

As egressas de Jornalismo, Cíntia Damasceno, e de Publicidade e Propaganda, Bruna Cereja irão comandar a aula magna. Elas, que têm experiência na área, vão explicar como esses dois setores da Comunicação Social realizam campanhas eleitorais com as ferramentas que a internet e as mídias sociais dispõem atualmente.

Envolvimento – os acadêmicos do sexto semestre de Jornalismo e a Agência Escola Moinho Comunicação estão organizando e divulgando a aula magna 2016.2, o que mostra o interesse dos estudantes. Eles usam as mídias sociais, Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat, para divulgar o evento.

Para o acadêmico Willian Amanajás, participar da organização da aula magna é uma experiência motivadora. “A aula magna, especialmente, é gratificante por envolver todo um processo organizacional que dá início às atividades do semestre, ou seja, um motivo para começar com toda disposição e obter resultados positivos. Então, saber que estou ajudando para que tudo saia conforme planejado e contribuindo para que meus colegas de curso possam sair cheios de conhecimentos e motivados a produzir mais, é gratificante”, ressaltou Willian.

A aula magna tem como público-alvo os acadêmicos de Comunicação da Estácio Macapá, mas os alunos de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá também foram convidados a participar desse momento de aprendizado e troca de experiências. A inscrição é solidária, um quilo de ração para cães ou gatos. Tudo o que for arrecadado será doado para a ONG Anjos Protetores.

A programação inclui as palestras de Cíntia Souza e Bruna Cereja, show musical com o cantor e acadêmico de Jornalismo Jefferson Costa e apresentação de dois solos dos dançarinos Aline Oliveira e Mayco Sá, ambos da Cia. Jovem de Dança Agesandro Rêgo. A aula magna será na segunda-feira, dia 5 de setembro, a partir das 18h30.

Elisângela Bogéa
Ascom Estácio Núcleo Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *