Comunicado – Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que, devido ao Decreto nº 1.684/2020 da Prefeitura de Macapá, que limita os atendimentos a fim de evitar aglomerações por causa da proliferação do Coronavírus (Covid-19), os atendimentos presenciais nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Macapá, Casa do Bolsa e Creas estão suspensos. Esclarece que os serviços estão sendo feitos somente via telefone para casos emergenciais.

Informa ainda que trabalha para ampliar a rede de atendimento telefônico, por meio de Call Center, que será implantado até a próxima semana, visando auxiliar os usuários para o atendimento de todos os serviços assistenciais. No momento, estão suspensas as inscrições de novos CadÚnico e os atendimentos do Programa Bolsa Família estão sendo feitos por agendamento.

Em breve, será informado como serão feitos os atendimentos dos novos cadastros únicos, para garantir os direitos sociais e o que preconiza a Vigilância Sanitária, que é evitar aglomerações de pessoas.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *