Comunicado – Semsa

vacina-gripe1-768x511

Sobre a realização do Dia D de Vacinação contra a Gripe, que acontece em grande parte das capitais brasileiras neste sábado, 30, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que optou pela antecipação da campanha, que teve início no dia 8 de abril em todas as Unidades Básicas de Saúde da capital. A grande procura fez com que a quantidade disponibilizada para o município se esgotasse rapidamente, fazendo com que a campanha acontecesse somente no período de 8 a 13 de abril.

Assim que comunicada do encerramento das vacinas, a Semsa solicitou junto ao Ministério da Saúde (MS) uma nova remessa de vacinas para o município, mas até o momento a solicitação não foi atendida. A Coordenadoria Municipal de Imunização esclarece que as pessoas do grupo prioritário que por ventura não se imunizaram devem aguardar o MS disponibilizar um novo lote.

O Município recebeu no dia 7 de abril 86.260 doses de vacina contra a Influenza para serem aplicadas prioritariamente em bebês a partir de seis meses, crianças menores de cinco anos, idosos a partir de 60 anos, grávidas, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais de saúde, trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade. Desse total, 73.406 foram computadas no sistema do Ministério da Saúde como aplicadas, 5 mil reservadas para a segunda dose das crianças menores de cinco anos de idade e 4 mil destinadas para o sistema prisional adulto e adolescente. O restante, 3.854, foi distribuído para oito distritos do município, como Maruanum e Bailique. Tão logo a Semsa receba uma resposta do MS a população será informada.

Asscom Semsa

Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 98802-1358

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *