Comunicado – Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica aos usuários da UBS Congós que, por motivos de reforma no prédio, os serviços de atenção básica serão remanejados, a partir desta quarta-feira, 19, para a Avenida Antônio Machado, nº 670, na Paróquia Cristo Bom Pastor, no bairro Congós.

Serão mantidos todos os atendimentos de farmácia e nutrição; consulta com clínico geral, pediatra e ginecologista, bem como pré-natal, planejamento familiar, nutricional, suplementação de vitamina A e ferro. Também ficam mantidos os atendimentos feitos pela Equipe de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira.

Nas segundas, terças e quartas-feiras ocorrem os serviços ambulatoriais e visitas domiciliares com assistente social, fisioterapeuta, psicóloga e nutricionistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Já os atendimentos a hipertensos e diabéticos passam a ocorrer nas quintas-feiras.

A reforma tem duração prevista de 120 dias e é feita por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 324.675,81. O projeto contempla a reforma total da edificação, incluindo arquitetura, parte elétrica, hidrossanitária e revestimentos.

A Semsa lamenta o transtorno causado aos usuários, mas lembra que a ação é necessária para acelerar o processo de reforma do prédio para que a população possa usufruir de uma unidade com ambiente saudável e seguro.

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *