Comunidade do Ajuruxi elege representante em reunião promovida pelo MP-AP

img_0143

As comunidades do Ajuruxi participaram de reunião ampliada realizada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), no sábado (26), no prédio da Assembleia de Deus da Vila Maranata, onde escolheram seus representantes para atuarem junto ao poder público estadual e municipal. Os participantes expuseram os principais problemas existentes, principalmente na educação, saúde, água tratada e infraestrutura.

O promotor de Justiça Marco Valério dos Santos, titular da Promotoria de Justiça de Mazagão, fez a abertura dos trabalhos que contaram, na composição da mesa, com a participação do vereador eleito no município, Wenderson Oliveira dos Santos; do líder da Vila Santo Antônio, Antonio Barros; do diretor da Escola Estadual Osmundo Valente Barreto, Jonemildo Pandilha dos Santos; e do líder da comunidade Maranata e Canaã, Sebastião Batista.

Após ouvir os representantes, o promotor de Justiça franqueou a palavra aos presentes para que pudessem informar sobre as demandas de serviços públicos nas suas localidades. Os líderes agradeceram a presença do MP-AP e ressaltaram a importância da reunião ampliada para discutir as dificuldades que as comunidades enfrentam.

img_0106

Marco Valério falou que já havia realizado uma ação itinerante naquela região e que foram instaurados procedimentos para apurar e solucionar os problemas. “Agora, estamos tendo oportunidade de retornar a esta localidade e verificar que alguns casos foram solucionados e outros não, e esta reunião ampliada servirá para dar continuidade aos serviços de fiscalização do Ministério Público. Vamos ingressar com Ação Civil Pública em face da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) com o fim de buscar a construção de uma nova estação de captação e tratamento de água na comunidade, bem como para a ampliação da Escola Osmundo Valente Barreto, problemas estes ainda não resolvidos”, informou o promotor de Justiça.

Ao final, por decisão da maioria, foi feita a eleição do líder e vice-líder comunitários, Gedean Santos Costa, da Vila Maranata, e Reginaldo Dantas Rodrigues, da Vila Santo Antonio, respectivamente, para representar todas as comunidades do Ajuruxi.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616. Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *