Comunidade do Beirol participa de ação de saúde no Senac

A promoção da saúde é uma necessidade fundamental para toda comunidade. Orientar e informar as pessoas acerca dos cuidados com a saúde é uma grande responsabilidade que deve ser partilhada por todos. Dessa maneira, o Senac realiza, no dia 14/01 nas dependências da instituição, mais uma etapa da “Ação educativa na promoção da saúde da comunidade”.

A ação desenvolvida pelos alunos do curso Técnico em Enfermagem, desta vez será voltada ao atendimento de um grupo de idosos do bairro Beirol e alunos da Aprendizagem Comercial do Senac. Na ocasião, os alunos pretendem desenvolver atividades com vista a contribuir para melhoria da saúde da comunidade presente.

Um dos subtemas a ser trabalhado pelos alunos “Saúde Mental e o Idoso: Adotando Atitudes Saudáveis” contempla o grupo de idosos do projeto “Viver Melhor”. A partir da temática, os alunos realizarão de maneira lúdica a convivência de um idoso em sua família, fazendo demonstrações dos agravos que o idoso pode ser acometido no seu dia a dia.
O segundo subtema trata da “Educação em Saúde: Uso e Conhecimento dos Métodos Contraceptivos”, e será desenvolvido a partir de uma palestra educativa para os alunos da Aprendizagem Comercial. A dinâmica utilizará modelos dos aparelhos reprodutores masculinos e femininos para fazer a explanação da atividade.

Dia: 14/01/2019
Horário: 08h às 12h
Local: dependências do Senac/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *