Comunidade do Perpétuo Socorro recebe ação de responsabilidade social no Dia E Estácio

14339977_869068256559955_346434421_o
A sede da Colônia dos Pescadores do Perpétuo Socorro teve uma manhã diferente nesta quarta-feira, 14 de setembro. A Estácio Núcleo Amapá, que inclui as Faculdades Estácio de Macapá e Estácio do Amapá, realizou o Dia E. A ação institucional é um projeto de responsabilidade social do Grupo, que acontece em todas as cidades em que a Estácio está presente.

Em Macapá, o Dia E envolveu professores e estudantes de todos os cursos das duas faculdades, além de colaboradores administrativos. Houve prestação de serviços à comunidade, como: avaliação nutricional e postural, exercícios de relaxamento, verificação de pressão e vacinação, consultoria jurídica e contábil e brincadeiras para as crianças.

Uma parceria com o Super Fácil também possibilitou a emissão de cartão do SUS e de primeira e/ou segunda vias de RG. A dona de casa Eliane Ferreira, moradora do município de Chaves, veio à Macapá para uma consulta médica. Ela soube da ação e foi à sede da Colônia dos Pescadores emitir a segunda via do RG. “Fiquei feliz porque eu não teria tempo de ir ao Super Fácil e, aqui, até a foto 3 por 4 me deram de graça”, comentou.

_dsc9870

De acordo com a diretora da Estácio Núcleo Amapá, Aline Búrigo, o Dia E é uma ação significativa para a sociedade e para a vida acadêmica do estudante. “Nossos alunos são envolvidos na ação, podem praticar o que aprendem nos cursos sob a devida orientação dos professores e, além disso, a sociedade civil ganha com a prestação desses serviços”, explicou Aline.

O Dia E faz parte da 4ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Estácio, que começou na segunda-feira, dia 12 e só termina no sábado, dia 17, com uma ação no Parque do Forte, das 16h30 às 19h. Campanhas de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, de arrecadação de brinquedos para doação às crianças carentes e de troca de livros fazem parte da programação.

Texto: Ascom Estácio Núcleo Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *