Comunidade Pará prepara exposição que gera negócios e inspira moradores

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza Exposição de Produtos da Comunidade Pará. O objetivo, é apresentar uma vitrine com produtos e serviços, com foco na geração de negócios para comunidades de baixa renda. O evento ocorre na Escola Estadual Maestro Miguel, no sábado (23), das 9h às 17h.

Segundo a gestora de projetos da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Vanusa Collares, a Exposição de Produtos da Comunidade Pará, promove um conjunto de ações para fomentar o empreendedorismo em comunidades de zonas periféricas da capital.

“A proposta é que os participantes possam gerar renda com atividades e produtos de impactos socioambientais positivos, ofertando produtos e serviços de qualidade a valores alinhados ao poder de compra local”, disse a gestora de projetos da Unic/Sebrae/AP, Vanusa Collares.

Público

O evento contará com a participação de expositores como potenciais empreendedores, pequenos negócios e instituições parceiras da Comunidade Pará, visitantes como empresários, potenciais empreendedores, estudantes e consumidores/moradores em geral.

Produtos

Na Exposição de Produtos da Comunidade Pará, serão comercializados, geleias, cupcakes, bolo vulcão, embalagens diversas, sobremesas finas, e pão caseiro. Resultado das capacitações ofertadas pelo Sebrae no Amapá, para os moradores da comunidade. Foram selecionados aqueles que melhor aperfeiçoaram os produtos provenientes das oficinas que cada um participou.

Cooperação

O Sebrae atua em diversas ações na Comunidade Pará, desde 2021, fruto do Termo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério Público Estadual do Amapá (MPAP). As instituições promovem a difusão do empreendedorismo e sustentabilidade; estimulam a geração de negócios que geram renda; incentivam a implantação de ações de impacto socioambientais positivos na comunidade e fomenta o desenvolvimento de líderes empreendedores.

Impacto

De acordo com a gestora de projetos da Unic/Sebrae/AP, Késsya Barros, foram criados Negócios de Impacto, uma metodologia aplicada pelo Sebrae, com o objetivo, de causar um impulso positivo na comunidade, ampliar as perspectivas de pessoas à margem da sociedade, além de gerar renda compartilhada e autonomia financeira aos indivíduos atendidos.

Resultados

“Nesta primeira edição do evento, espera-se ter êxito na exposição e venda de produtos e serviços na Comunidade Pará; estimular o fortalecimento do empreendedorismo na comunidade; e apoiar na disseminação de conhecimento relacionada a negócio de impacto e sustentáveis”, relaciona a gestora de projetos da Unic/Sebrae/AP, Késsya Barros.

Serviço:

Texto: Denyse Quintas
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/AP
Contato: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *