Concerto “Dois Violões da Amazônia”, com José Maria Bezerra, Ricardo Smith e Orquestra de Violões Nonato Leal

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, em parceira com o Centro de Educação Profissionalizante Walkíria Lima, promove o Concerto Dois Violões da Amazônia, com os violonistas paraenses José Maria Bezerra e Ricardo Smith, e mais a apresentação da Orquestra de Violões Nonato Leal. O evento iniciará a partir das 19h, no auditório do Centro de Educação Profissionalizante Walkíria Lima.

O projeto “Dois Violões” tem em sua essência a música autoral que preza por um caráter idiomático do violão brasileiro e amazônico, em concerto de formato acústico. A apresentação também irá contar com o intercâmbio cultural com os artistas amapaenses através da Orquestra de Violões Nonato Leal que fará sua participação no concerto trazendo sua musicalidade.

José Maria Bezerra

É graduado em Educação Artísticas – música pela Universidade Federal do Pará (UFPA), mestre em artes pelo programa de pós-graduação em artes da (UFPA) – (PPGARTES), doutorado em artes pelo mesmo programa, pesquisador, autor de “Ritmos da Amazônia” – caderno virtual de estudos de violão solo, autor de “Ritmos da Amazônia” – Caderno de partituras e Cd com exercícios, estudos e canções para grupos de violão, flauta doce e canto, professor efetivo na Universidade Federal do Pará (UFPA), produtor musical, compositor, arranjador e violonista, entre seus principais trabalhos estão: séries de CDs “De criança para criança” vol. I, II e III do Coro Infantil da Unama; Trilhas D’água I, II, III e IV do Coro Cênico da Unama; músico e compositor nos CDs Banho de Cuia, Árvore Ar, Dizeres e O vento vai refazer. Em 2017 lançou seu primeiro CD chamado “TEMPO DIVERSO”.

Ricardo Smith

Licenciado em Música pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Artes pelo Programa de Pós-graduação em Artes da UFPA. Desenvolve sua pesquisa na área da Etnomusicologia (tradições musicais da Amazônia). Produtor e arranjador musical. Professor substituto no Curso de Licenciatura em Música da UFPA. Professor no Instituto Carlos Gomes. Autor do CD Jazz Tropical.

Orquestra de Violões Nonato Leal (ONL)

Fundada em abril de 2014 homenageando o primeiro professor de violão popular do então conservatório de música do estado do Amapá, o professor Nonato Leal, o grupo de violonista composto de alunos, ex-alunos e professores do Centro educação profissionalizante em Música Walkíria Lima. A orquestra mescla as várias vertentes do violão instrumental, tocando do erudito ao popular, do mundial ao regional em formato de orquestra, quartetos, trios, duos e solo e tem como maior objetivo trazer ao público o que violão e o Amapá têm de melhor em seus músicos.

Serviço

Sesc Araxá
Rua Jovino Dinoa, 4311 – Beirol – Macapá/AP
Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 239)

  • Desde já agradecemos ao apoio de todos os parceiros em Macapá. Estamos muito felizes de estarmos indo mostrar nossa música à vocês!
    Esperando por todos no dia 05/09
    José Maria Bezerra
    Dois Violões da Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *