Concertos de Verão de amanhã tem chorinho e dança de salão


A Confraria Tucuju abre o último mês do projeto Concertos de Verão com uma noite de chorinho e dança de salão, e participação especial do trompetista Siney Sabóia e Oneide Bastos. O grupo Trinado do Choro mostra o que temos de mais brasileiro em termos de instrumental, que é o chorinho, com canções de mestres do estilo, acompanhado pela Cia de Dança de Salão Márcio Santos. Concertos de Verão é um projeto da Confraria Tucuju que acontece toda sexta-feira, de agosto a novembro, com apresentações gratuitas.

O Trinado do Choro é uma formação recente pensada para valorizar e resgatar o chorinho no Amapá, e perpetuar a obra de grandes chorões brasileiros. Sob o comando do músico Paulo Bastos, se apresentam Edison Marciel (violão e cavaquinho), e Ceará da Cuíca (percussão). Todos têm reconhecimento do público e desenvolvem um trabalho didático no Centro de cultura Pura Raíz, onde ensinam a arte do instrumental. O trompetista Siney Sabóia faz uma participação especial mostrando o melhor dos metais, que toca com maestria.

A grande artista amapaense, Oneide Bastos, que interpreta clássicos do samba e da MPB é a convidada para cantar cinco sucessos com o Trinado do Choro. Com mais de 35 anos de carreira, ela é uma das principais vozes da velha guarda da música amapaense e muito requisitada para apresentações e shows em Macapá e outros estados. Quem completa o espetáculo é a Cia de Dança de Salão Márcio Santos, com os casais de bailarinos acompanhando o repertório do Trinando do Choro.

Esta semana o pioneiro homenageado é o poeta, revolucionário na fundação de escolas de samba e times de futebol em Macapá, Jeconias Alves de Araújo. Ele está registrado na história de Macapá e do bairro do Trem como fundador da Escola de Samba Piratas da Batucada e  dos times MV 13 e Trem Desportivo Clube, e ainda foi um dos criadores do Grupo de Escoteiros do Mar Marcílio Dias. Jeconias recebe as homenagens da Confraria com uma noite de chorinho e dança de salão.

Serviço:
Concertos de Verão
Data: 1º de novembro
Hora: das 19:30 às 22:00
Local: Largo dos Inocentes- Atrás da Igreja São José

Mariléia Maciel
Ascom/Confraria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *