Conciliadores em formação do NUPEMEC/TJAP realizarão ação comunitária de prevenção à desestabilidade matrimonial

projeto-12

O Núcleo Permanente de métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJAP (NUPEMEC/TJAP), realizará encontro sobre “Prevenção contra a desestabilidade Matrimonial: técnicas de mediação para resolução de conflitos no matrimônio”.

A ação faz parte das atividades dos conciliadores em formação do Judiciário e ocorrerá nos dias 24, 26 e 28 de outubro, das 17 às 21 horas, na Avenida Pedro Baião, bairro Centro. Na ocasião será realizado o Curso de Relacionamento a Dois, para casais da Igreja do Ministério Maná.

A estimativa é receber 20 casais que já contraíram matrimônio para terem contato com as técnicas de conciliação e mediação de conflitos. O curso contará com apresentação de slides, simulações de mediação e dinâmicas de grupo.

projeto-17

De acordo com os autores, Odijônia Seabra, Leandro Waldeck, Maria Sousa e Sâmia Ribeiro, a ação “Prevenção Contra a Desestabilidade Matrimonial” apresenta os conflitos mais comuns vivenciados na vida conjugal. “A mediação entre os casais e a orientação de como lidar com os conflitos do cotidiano familiar por meio de técnicas de conciliação é sempre necessária, pois evita que os laços matrimoniais sejam desfeitos, muitas vezes por coisas de pequena importância, causando tanto prejuízo aos filhos e ao próprio casal”, destaca Sâmia Ribeiro.

No encerramento do evento, os casais serão presenteados com um momento romântico e festivo de interação ao som da cantora Lígia Mônica e Maestro Roselito, quando os casais farão a renovação de votos matrimoniais.

Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *