Concurso “Praça Bicentenário”: resultado preliminar será divulgado hoje

Visita dos jurados ao local onde será construída a Praça Bicentenário – Foto: Cau-AP

O resultado preliminar do concurso arquitetônico para a formulação do projeto da praça Bicentenário será divulgado hoje (03). A obra será realizada no Conjunto Mestre Oscar Santos, na Zona Norte da Cidade. Este é o primeiro processo seletivo público nessa área, na capital.

Fruto de emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Macapá (Cau-AP), o certame vai escolher o projeto que será executado no espaço público.

O processo seletivo foi organizado pela Prefeitura de Macapá e de acordo com o edital, foram selecionados 60 projetos, no entanto 18 arquivos finais foram enviados para análise, sendo que houve a desclassificação de dois por irregularidades. O júri esteve no local ontem (02), onde será realizada a obra e analisou as propostas.

Visita dos jurados ao local onde será construída a Praça Bicentenário – Foto: Cau-AP

“É um processo justo e que visa fomentar o mercado, motivar e dar oportunidade aos profissionais do Amapá”, explicou senador Randolfe.

O recurso para a construção da nova praça soma R$ 1,5 milhão. Randolfe também foi responsável pelo recurso para a reforma das praças Floriano Peixoto e Veiga Cabral, no centro da capital e construção da Praça Samúma, no Araxá.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *