Concurso Público da Assembleia Legislativa é retomado

Em live nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (16), o presidente da Comissão do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Paulo Lemos, divulgou o novo cronograma do certame, que havia sido suspenso por orientação da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), em função da pandemia do novo Coronavírus.

Nesta sexta-feira, 17, O Diário Oficial do Estado publicou edital com o novo cronograma do concurso. Entre as datas mais esperadas está o resultado preliminar da primeira fase que será divulgado dia 3 de agosto.

A segunda fase irá acontecer dia 11 de abril de 2021. Para Lemos, é inviável que essa etapa aconteça ainda este ano devido à pandemia. “Temos muitos candidatos que vêm de fora, e isso também dificultaria esse deslocamento neste período de crise sanitária. Teremos ainda as eleições no início do ano que vem e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocupam as escolas. Por isso, essa data nos foi indicada pela FCC, e nós acreditamos ser a melhor alternativa”, explicou o deputado.

Para os cargos de auxiliar e assistente administrativo não haverá próxima etapa. A primeira fase do concurso ocorreu em fevereiro, com a aplicação das provas. O novo edital pode ser acessado no site da Alap: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php?pg=diarioeletronico. Confira algumas datas:

• 3 de agosto de 2020 – resultado preliminar da 1ª fase;
• 9 de setembro de 2020 – resultado definitivo da 1ª fase;
• 11 de abril de 2021 – provas da 2ª fase (somente para os cargos de analista e advogado legislativo).

Etapas anteriores

As provas objetivas do certame foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, no dia 02 de fevereiro. Mais de 39 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 129 vagas ofertadas para as carreiras de Advogado Legislativo, Analista Legislativo, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo. Os gabaritos preliminares foram divulgados pela FCC no dia 23 de março.

* D1 COMUNICAÇÃO – produção de conteúdo digital
* Júnior Nery | Adryany Magalhães
* (Ascom/Paulo Lemos – PSOL)
* Contatos: (96) 98127-1559 e 99144-5442

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *