Concurso vai premiar o melhor ‘cosplay’ de verão no Amapanime

nime11

Os admiradores da cultura pop oriental em Macapá terão uma programação especial de férias com o “Amapanime Vacation Hot Springs”, evento que contará com shows, torneios de videogames, DJs e piscina liberada. Um concurso vai premiar o melhor cosplay com a temática do verão. A programação acontece no domingo (5) a partir das 13h na sede do Trem Desportivo Clube, na Zona Sul da cidade.

A entrada custa R$ 15 e mais um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes da capital amapaense.

Segundo organizador geral do evento, Hian Lima, a programação é uma alternativa para o público alvo, formado na maioria por estudantes, se divertir no período de férias.

O evento brinda o começo das férias, pois a maioria das pessoas que participam são estudantes e essa é uma opção diferenciada para iniciar o mês de julho. Por meio do anime, buscamos promover eventos e divulgar a cultura japonesa pop em Macapá”, explicou.

nime1

Durante o Amapanime, o melhor cosplay que seguir o clima de verão receberá uma premiação e, segundo a organização, só podem participar candidatos que estiverem vestidos a caráter. O vencedor será eleito com a votação do público.

Na ocasião, a piscina será liberada e haverá atividades de lazer e gincanas, ao som de bandas de rock alternativo e heavy metal: Moc, Mundo em Chamas, Panela Velha, Seventh Trumpet, Keona Spirit, Auto Lá, La Familia, Adios Amigos e Nova Ordem.

Os DJs Ton Ander, Raony Pinheiro, Dreew Campos e Deny Step tocarão música eletrônica para o público. A programação inclui ainda mais de 20 stands com jogos, vídeos e vendas de produtos relacionados à cultura pop.

Serviço

Amapanime Vacation Hot Springs
Dia: 5 de Julho
Hora: a partir das 13h
Local: Trem Desportivo Club (Avenida Feliciano Coelho com Rua General Rondon, Trem)
Entrada: R$ 15 + 1kg de alimento não perecível

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *