Confira como ficará o funcionamento das UBS’s em 1º de janeiro

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, as Unidades Básicas de Saúde de Macapá funcionarão em regime de plantão. As UBS’s Marcelo Cândia e Lélio Silva, que funcionam 24 horas, mantêm os atendimentos de urgência e emergência normais, sendo prioritários os casos de urgência de média e baixa complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito.

As UBS’s com atendimento de 18 horas, que são Pedro Barros, na Fazendinha; e Rubim Aronovitch funcionarão das 7h até meia-noite, também com atendimentos de urgência e emergência. Somente as unidades com funcionamento de 12 horas, que fazem procedimentos ambulatoriais e o serviço agendado de consultas, fecham e retornam o atendimento na quinta-feira, 2. São elas: os anexos das unidades Conceição Rosa Moita, Álvaro Corrêa, Perpétuo Socorro, Pacoval e Leozildo Fontoura; as policlínicas São Pedro e Unifap; e as UBS’s Raimundo Hozanan, Pedrinhas, Brasil Novo, Cidade Nova, Coração, Infraero 2, Congós e Novo Horizonte.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta a população que só procure o Hospital de Emergências em casos de acidentes de trânsito, traumas, agressões por arma de fogo ou branca e demais ocorrências de alta complexidade.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *