Congresso de quadrinhos irá reunir pesquisadores da região norte

Nos estados da região norte há muita gente pesquisando quadrinhos, diz o coordenador do evento, professor Ivan Carlo (Foto SelesNafes.Com)

A Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) em parceria com o Projeto de Pesquisa História em quadrinhos – UNIFAP realiza entre os dias 25 e 26 de outubro o I ASPAS NORTE – Congresso de quadrinhos da região norte, tendo como tema de fórum “A Linguagem dos Quadrinhos”. O evento incluirá palestras, oficinas, lançamentos de publicações e a apresentação de trabalhos de pesquisa sobre quadrinhos, O Congresso será realizado no campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá.

O evento terá a participação especial de grandes nomes da pesquisa sobre sequencial, como Iuri Andreas Reblin e Edgar Franco. As oficinas terão como tema “Qualquer um pode fazer quadrinhos”, com Rafael Senra (autor do álbum Balada Sideral), mangá, com Cibele Tenório e Roteiro para quadrinhos, com Gian Danton (ganhador dos prêmios HQ Mix, Angelo Agostini e Araxá, entre outros).

“Nos estados da região norte há muita gente pesquisando quadrinhos, fazendo seu TCC sobre o tema, mas poucos têm condições de pagar passagem para ir a eventos nacionais, como o Fórum da Aspas e as Jornadas Internacionais de Quadrinhos. Assim, essa é uma ótima oportunidade de apresentar seu trabalho em um evento com o selo da Aspas”, diz o coordenador do evento, professor Ivan Carlo.

As inscrições para participação como ouvinte e/ou envio de resumos podem ser feitas até o dia 31 de julho no endereço https://aspasnorte.wordpress.com. Os resumos aprovados serão divulgados no dia 15 de agosto. O valor das taxas de inscrição variam dependendo da categoria de participação.

Os interessados em participar da apresentação de resumos devem ficar atentos às regras de formatação, datas e pagamento da inscrição. Os participantes com resumo aprovado, assim como aqueles que optaram em participar do evento com ouvintes terão data limite para a efetivação do depósito com desconto até o dia 23 de outubro de 2018 e deverão enviar comprovante de depósito para o e-mail: [email protected].

Fonte: A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *