Conheça Breakdown, um quadrinho de terror Amapaense que precisa da sua ajuda

capa-final-rgb

O ilustrador Josiel Santos e o roteirista Ewerton Gomes são os responsáveis pela criação de Breakdown, uma história em quadrinhos de terror que tem como cenário a cidade de Macapá. Ambos acreditam no financiamento coletivo para lançar o projeto.

Breakdown conta a história de Eric, um eletrotécnico desempregado de 26 anos. Um adulto egoísta, inseguro e pervertido que nunca se importou com nada nem com ninguém. Vivia uma vida monótona, mas um dia antes de voltar para casa e fazer mais uma maratona de séries na Netflix encontra na rua um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Dinho. De início o ignora, pois ambos observam o céu que assustadoramente está vermelho. Eles não sabiam, mas aquele fim de tarde hediondo, seria apenas o início de um colapso que levaria todo o estado para as ruínas.

Segundo os autores, a ideia é que este arco da história seja concluído com a publicação de uma segunda revista também financiada pelos internautas e, caso a iniciativa tenha boa aceitação, Breakdown passe a ter uma série regular.

scan38

“A presente campanha que será lançada no site de ajuda coletiva, Catarse é para a 1ª edição da revista, cujo arco fecharemos nas próximas edições. A história está fantástica e com certeza vai prender o leitor. Pretendemos mostrar que podemos sim fazer quadrinhos no Brasil. E ainda divulgar o Estado do Amapá e toda sua riqueza de culturas, e beleza pouco conhecida pelo resto do país e do mundo, já que a revista também será traduzida para o inglês. Outros arcos já estão nos planos, mas como não podemos colocar o carro na frente dos bois, o foco é trabalhar ferrenhamente para que este projeto dê certo”, disse Ewerton Gomes, que assina os roteiros.

As aventuras de Eric são uma oportunidade de problematizar questões típicas da região norte. “A amazônia é algo que por si só encanta pessoas pelo mundo todo. A ideia de ter um quadrinho que mostra a luta de Eric para encontrar a filha ao mesmo tempo que enfrenta pessoas recém transformadas em monstros e aberrações é bastante chamativa. Estamos confiantes que essa HQ vai marcar no cenário de quadrinhos nacional e se Deus quiser iremos alçar voos mais distantes depois”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *