Conjunto Macapaba terá posto de vacinação e ação educativa no Dia “D” de vacinação contra o sarampo e poliomielite.

No próximo sábado, 18, o Estado estará com um posto de vacinação no conjunto Macapaba I, na zona norte da capital, para reforçar o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Ação ocorrerá das 8h até as 17h, na Escola Estadual Marli Maria e Souza da Silva, localizada no habitacional.

Além da vacinação, uma equipe de agentes de endemias do Estado realizará mobilização e ações educativas em saúde com os moradores do conjunto.

Este ano, já foram disponibilizadas para os 16 municípios do Amapá, pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), mais de 140 mil doses de vacinas Tríplice Viral (sarampo) e VOP (poliomielite).

No sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde funcionarão para garantir que o Amapá alcance a meta de cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.

O público-alvo das imunizações são crianças entre 1 e 5 anos de idade. Após o Dia D, os pais têm até o dia 31 de agosto para levar os filhos para receberem as vacinas. Cerca de 58 mil crianças devem ser vacinadas no Amapá.

Serviço:

Data: 18/08 (sábado)
Hora: 8h às 17h
Local: Escola Estadual Marli Maria e Souza da Silva (Conjunto Habitacional Macapaba)

Contato: Júlio Miragaia (98103-7170)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *