CONSEC E SECULT iniciam mobilização para III Conferência Estadual de Cultura do Amapá

O Conselho Estadual de Cultura (CONSEC-AP) e a Secretaria Estadual de Cultura (SECULT-AP) realizam nesta sexta-feira, 17, um encontro com representantes de segmentos culturais e poderes públicos municipais para formação de um Grupo de Trabalho em favor da organização da III Conferência Estadual de Cultura.

Na reunião será definida a Comissão Executiva que percorrerá os municípios como facilitadora das Conferências Municipais, bem como auxiliar na sistematização da Conferência Estadual, a qual deverá apresentar até o mês de setembro, os delegados que participarão da III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília-DF.

Este encontro objetiva adequar os procedimentos para realização das conferências em observância a realidade local, desde o trabalho de mobilização até a execução. “Queremos com este primeiro encontro formar um Grupo de Trabalho que culminará  na elaboração do regimento das Conferências Municipais e Estadual, definição dos calendários e dividisão de responsabilidades entre poderes públicos e sociedade civil, para conduzir um processo transparente, democrático e horizontal. Para tanto, é necessário que todos os segmentos estejam representados e que qualquer pessoa interessada possa participar”, explica o presidente do Conselho de Cultura do Amapá, Otto Ramos.

O encontro inicia às 18h na Biblioteca Pública Elcy Lacerda.

Conferencia Nacional de Cultura 2013

A conferência é um espaço destinado ao encontro entre cidadãos e representantes do governo, com o objetivo de debater e propor políticas e ações para os próximos anos. Seus objetivos são: Estabelecer um processo de construção conjunta de formulação e implementação de políticas públicas, integrando os poderes públicos e a sociedade; Gerar conteúdos para a formulação dos Planos Municipais, Territoriais e Estadual de Cultura; Promover articulações dos segmentos, organizações e instituições da cultura nas localidades e entre os territórios; e fortalecer o Sistema Estadual de Cultura.

Serviço:

Data: 17.05
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
Horário: 18h
Aberto ao público em geral
— 
Assessoria de Comunicação
(96) 8127-8495/ 3225-1281
Casa Fora do Eixo Amazônia/ Casa Fora do Eixo Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *