Conselheiro do CNMP elogiou as boas práticas apresentadas pelo MP-AP

Na última quinta-feira (5), o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, no encerramento da visita institucional ao Ministério Público do Amapá (MP-AP) conheceu e elogiou o trabalho realizado pela instituição. Foram dois dias de visitas para conhecer as instalações das unidades ministeriais, bem como várias reuniões com membros e servidores que apresentaram as melhores práticas e iniciativas em busca do cumprimento da missão institucional e aproximação com a comunidade.

Logo pela manhã, o conselheiro que preside a Comissão de Enfrentamento da Corrupção – CEC e a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro – CCAF do CNMP, participou da reunião do Colégio de Procuradores de Justiça do MP-AP. Na abertura, a presidente do Colegiado, procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, fez as apresentações destacando a importância da presença do representante do CNMP para as relações institucionais. Na ocasião, o secretário-geral do MP-AP, Paulo Celso Ramos, fez uma exposição dos investimentos em tecnologia da informação e suas consequências com avanços significativos na gestão administrativa e financeira.

“É um sentimento de honra e alegria estar aqui no MP-AP, onde me sinto em casa por ser amazonense e também por ser membro do Ministério Público”, iniciou Silvio Amorim Junior, informando em seguida o objetivo da visita e também a necessidade dessa aproximação entre os membros. “O MP é um só, por isso reforçamos a união e a harmonia por meio dessas visitas”, asseverou.

No período da tarde, nesta quinta-feira (5), o conselheiro encerrou as atividades em Macapá participando de uma reunião com integrantes da administração superior, membros, diretores, assessores e colaboradores da instituição, para apresentação das boas práticas de gestão adotadas pelo MP-AP. Um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação resumiu e mostrou algumas das iniciativas realizadas.

“Nós precisamos cada vez mais mostrar o que temos de bom nos MPs. Eu não vim aqui para cobrar, mas para enaltecer o que nós fazemos enquanto Ministério Público. Vi ao longo dos dois dias as práticas maravilhosas que o MP-AP possui em várias frentes: combate à corrupção, atendimento ao cidadão, justiça restaurativa, meio ambiente e defesa da educação e da saúde. Todas essas práticas permeiam uma atuação do MP que não pode ser esquecida, que é a nossa característica de aproximação com a comunidade”, destacou e parabenizou a atuação de membros e servidores do MP-AP.

O conselheiro fez referência, ainda, ao Dia Internacional da Mulher, no domingo (8), e em nome da PGJ Ivana Cei, homenageou todas as mulheres presentes, e finalizou informando que vai fazer menção sobre as boas práticas do Ministério Público do Amapá, na próxima sessão plenária do CNMP, para que o Brasil saiba o que está sendo feito pelo MP Estadual.

“Foram dois dias de agenda intensa, mas que conseguimos condensar e apresentar ao conselheiro Silvio os nossos projetos que estão dando certo e que tornam a nossa gestão do MP-AP como uma das mais arrojadas e de resultados positivos para a instituição e, consequentemente para a nossa sociedade”, comemorou Ivana Cei.

Visita ao MPF

O conselheiro do CNMP, Silvio do Amorim Júnior, que é procurador da República e ocupa assento no Conselho Superior indicado pelo MPF, reuniu hoje (5), com o procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (MPF/AP), Pablo Luz de Beltrand, aproveitando sua estadia no Amapá para conhecer as instalações e trocar ideias com o gestor no Estado.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação e texto: Gilvana Santos
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *