Conselho de Assistência Social apresenta metas e prioridades para 2018

A reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) aconteceu na quarta-feira, 18, na Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast). O secretário Lucas Abrahão aproveitou a oportunidade para apresentar alguns servidores da pasta e conhecer os membros do conselho.

O CMAS apresentou o Relatório Anual de Atividades do exercício de 2016/2017 e as metas e prioridades para 2018, como a reforma do conselho; visita às entidades; realização da 9ª Conferência de Assistência Social; elaboração do Plano da Assistência Social para 2017/2020, preparação do calendário de reuniões, entre outras.

“Estreitaremos as relações com o conselho, para que possamos avançar ainda mais nas políticas públicas socioassistenciais do município de Macapá”, enfatizou Lucas Abrahão.

O Conselho Municipal de Assistência Social

Criado em 1997, é uma instância de natureza deliberativa do Sistema Único da Assistência Social (Suas), vinculado à estrutura do órgão gestor da Assistência Social do Município, que tem a finalidade de aprovar a política municipal de assistência social participando da sua formulação, normatizando, disciplinando, acompanhando, avaliando e controlando a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios prestados pela rede. O colegiado é composto por 12 membros, sendo representantes dos órgãos governamentais municipais e da sociedade civil. Cada membro tem seu respectivo suplente.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99909-7556

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *