Conselho Municipal de Saúde de Macapá tem nova mesa diretora

Aconteceu nessa quarta-feira, 9, a eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Foi eleito como presidente Ulisses Gomes Guimarães Neto, do Sindicato dos Agentes e Fiscais Sanitários do Amapá, representando o segmento trabalhador; como vice-presidente, Marluce Chermont, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representando o gestor; como 1º secretária, Tatiana Barboza Magalhães, da Central Única dos Trabalhadores do Brasil; e 2º secretário, Wanderley Corrêa, da Associação dos Empreendedores e Agricultores da Feira do Pacoval, ambos representando o setor usuário.

Os membros da Mesa Diretora terão mandato de dois anos à frente do CMS. O conselheiro e presidente, Ulisses Guimarães, diz que a composição do conselho legitima a participação da sociedade no sistema público de saúde, onde atuarão no controle social dos recursos do SUS. “O CMS tem a competência de formular estratégias e controlar a execução da política de saúde no município. Por isso, queremos dar continuidade ao trabalho de controle social, realizando as fiscalizações, e acompanhar as ações da Semsa, com o objetivo de conseguir melhorias à saúde da nossa população”, completa.

Cabe à Mesa Diretora a responsabilidade por toda a condução dos processos administrativos a serem deliberados pelo plenário. Outra competência é trabalhar de forma colegiada, garantindo a intersetorialidade do controle social e a articulação com outros conselhos de políticas públicas.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *