Consulado do Japão em Belém realiza Semana do Japão em Amapá


O Consulado do Japão em Belém promove, no período de 13 a 30 de março, na Fortaleza de São José de Macapá, o projeto “Semana do Japão no Amapá”. O objetivo é oferecer bolsas de estudos e apresentar a beleza e a diversidade da cultura japonesa, por meio de oficinas e exposições.

Durante a realização do evento haverá mostra de calendários de parede com motivos diversos, como vestimenta, paisagens, artes visuais, culinária, cotidiano e oficinas de demonstração de origami (arte de dobradura de papel), ikebana (aranjo floral), taiko (tambor japonês), yosakoi (dança folclórica), shuji (caligrafia), mangá (desenho japonês) para que os visitantes possam conhecer e interagir com a cultura japonesa.

A representante do Consulado em Belém, Reiko Yokono, explica que os interessados em obter uma das bolsas de estudo ofertadas pelo governo japonês deverão falar a língua inglesa ou japonesa, e passar por um processo seletivo.

“Todas as informações necessárias sobre as bolsas de estudo serão repassadas durante uma palestra no dia 13, às 17h, na Fortaleza de São José. Vale ressaltar que todos os bolsistas selecionados receberão ajuda de custo do governo japonês”, antecipou Reiko.

Cristiane Mareco
Da Redação – Agência Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *