Contação de histórias no Bioparque é grande pedida para as férias escolares de julho, em Macapá

Programação lúdica deseja atrair a criançada para o parque | Foto: Rogério Lameira/PMM

O mês de julho é marcado pelas férias escolares. Segura a emoção que o Bioparque da Amazônia vem trazer uma novidade. Durante os sábados (9, 16, 23 e 30) a Casa na Árvore do parque abre as portas para imaginação da criançada. Das 9h às 12h, o espaço estará disponível para a contação de história.

A programação educativa deseja atrair as crianças para um momento lúdico. Todos os sábados, personagens diferentes animarão a garotada, com enredos cheios de aventura, magia, emoção e faz de conta.

Livros, brincadeiras, músicas infantis farão parte do cenário em que a imaginação vira realidade. Segundo o diretor-presidente do Bioparque, as histórias educativas irão reportar mensagens para vida dos pequenos.

‘’Convidamos os pais ou responsáveis para que tragam as crianças para este momento de lazer cheio de conhecimento, para adquirirem informações positivas nesta fase tão bonita da infância. O Bioparque é a pedida perfeita para curtir as férias escolares, com atividades para toda família’’, comenta.

Programação lúdica deseja atrair a criançada para o parque | Foto: Rogério Lameira/PMM

Casa na Árvore

Localizada na Trilha Guarda-Parque, a Casa na Árvore é um local ideal para um passeio divertido e inusitado com a criançada. A sensação de estar nas alturas, de ouvir o canto dos pássaros bem mais próximo, além da observação da movimentação do parque. O espaço construído sobre troncos de angelim e massaranduba e com materiais leves, fica a três metros de altura do chão.

Bioparque é um espaço natural localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto | Foto: Arquivo/PMM

Serviço:

O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o espaço natural possui uma área de 107 hectares de florestas, no meio do centro urbano da capital. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *