Contador e advogado Paulo Tavares gira a roda da vida. Feliz aniversário, tio! – @paulorptavares

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amor ou amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Quem gira a roda da vida neste vigésimo sexto dia de maio é o meu tio, Paulo Tavares. Dou muito valor nesse cara, pois além de irmão caçula do meu saudoso pai, é um cara Phoda e um amigo querido da vida toda. E por isso, lhe rendo homenagens.

Filho mais novo da Peró e Juca, Paulo Roberto Penha Tavares é um profissional de sucesso em todas as áreas que ele atua ou atuou. Inteligentão, centrado, organizado e safo. O cara possui uma carreira profissional multifacetada. Sim, o tio possui curso superior em Administração, Contabilidade e Direito, além de uma porrada de pós-graduações e especializações. É um empresário reconhecido dentro e fora do Amapá.

Eu e tio Paulo, na antiga casa dos pais dele, meus avós – Primeira metade dos anos 80.

Ele também desempenha com maestria os papéis de pai da Paula, Jamila e Ana e marido da Dacivone. Além disso, é maratonista e já correu provas aqui no meio do mundo e pelo mundo afora. E, ainda, é um estudioso da doutrina espírita e praticante do espiritismo. Tio Paulo é um vencedor em todos os aspectos e admiro sua paciência e empenho em tudo que se propõe.

Já disse em outro texto sobre o Paulo: quando eu era moleque, uma das coisas legais das férias é que tio Paulo, então universitário em Belém (PA), vinha passar o mês de julho ou janeiro em Macapá. O cara sempre foi divertido, brincava comigo e com o meu irmão. Como sempre gostamos (ele e eu) de boa música, outra boa lembrança, é dele gravar o vinil do A-HA (banda de rock australiana dos anos 80) em um fita cassete TDK 90 minutos, dos dois lados, pra gente escutar, “charlando” na brasília amarela da tia Maria. Bons tempos. Também já falei que eu e Paulo discordamos sobre muita coisa. Mas o amo e sei que é recíproco.

Trocando em miúdos, Paulo Tavares é um cara do bem, muito culto, trabalhador, honesto e que lutou muito pra chegar onde chegou, no topo. Trata-se de um cavalheiro. Um homem culto, com visão estratégica e sempre um plano B na manga. E, ainda, um apaixonado por seus afetos e fiel aos seus ideais.

Tio, tu sabes, te amo. Tenho sorte de tua existência orbitar a minha e de ter o mesmo sangue que você. Que tu tenhas sempre saúde pra trabalhar, viajar, amar os seus e que ainda partilhemos vários momentos lindos com nossa família. Todo o amor dessa vida pra ti. Meus parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Paulo (de branco), eu, tia Maria e tio Pedro. Família!

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar” – Machado de Assis.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *