Cooperação com MP’s oferece cursos de capacitação para membros, servidores e estagiários do MP-AP


Os cursos são resultados de convênios e Termos de Cooperação Técnica assinados com órgãos públicos, universidade e Ministérios Públicos de outros Estados e do Distrito Federal. O objetivo é estabelecer programas de cooperação acadêmica e intercâmbio técnico, científico e cultural, com atividades de ensino e extensão de interesses comuns, como cursos, palestras, simpósios, seminários e outras modalidades de estudo, voltadas para a formação de recursos humanos do Ministério Público do Amapá (MP-AP).

Entre os dias 15 e 18 deste mês, o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) promoverá curso de Primeiros Socorros para servidores do MP-AP. Serão disponibilizadas 40 vagas para duas turmas. Ainda, entre 16 e 18 de julho, ocorrerá o curso de Gestão Tributária de Contratos e Convênios para servidores. No próximo dia 21, começa o curso de Atualização em Licitações e Contrato. A capacitação para os servidores do Ministério Público do Amapá tem duração de dois dias.

No último dia 4, a Procuradora Geral de Justiça, Ivana Cei, assinou termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para realização de cursos na Plataforma Moodle de ensino a distância da Escola Virtual do CEAF/ESMP, em ambiente restrito. Cada curso terá a duração máxima de 10 semanas e será custeado pelo MP-AP. Entre os cursos, estão previstos: Criminalidade Organizada, para membros e assessores; Curso Prático de Execução Penal, para membros, servidores e estagiários; Crime Contra o Patrimônio: Questões Polêmicas, para servidores e estagiários; Violência Contra a Mulher, para membros e servidores.

“Os cursos fazem parte do Programa de Gestão de Pessoas, implantado pelo Ministério Público do Amapá. A programação de cursos para nossos membros, servidores e estagiários começa neste segundo semestre e segue até março de 2015”, ressaltou Odaléa Carvalho, diretora da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento do MP-AP.

Ivana Cei destacou que o Programa de Gestão de Pessoas é uma das prioridades estabelecidas para a sua gestão à frente do MP-AP. “A valorização de membros e servidores foi um dos compromissos assumidos na nossa gestão e as parcerias  visam promover a atualização e capacitação para melhor atingirmos os objetivos da instituição”, declarou a PGJ.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) 8121-6478 Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *