Cooperação em Segurança: TJAP doa veículo e equipamentos para a Polícia Militar do Amapá

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) formalizou, nesta segunda-feira (3), em sua sede o Termo de Doação Nº 016/2024–TJAP de um veículo e materiais de consumo para a Polícia Militar do Amapá (PM/AP). O carro e os equipamentos serão destinados ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma parceria que visa fortalecer as atividades da Corporação na segurança pública, manutenção da paz e defesa da sociedade. O documento foi assinado pelo desembargador-presidente Adão Carvalho e pelo comandante da PM/AP, coronel Adilton Corrêa.

As doações atendem a uma solicitação da PM/AP, junto ao Poder Judiciário, para o aprimoramento das ações da Corporação e reforço na segurança da sociedade. O carro e equipamentos fazem parte dos bens inservíveis ao Tribunal de Justiça, mas em ótimo estado de funcionamento, e atendem a uma solicitação da PM/AP. A doação consiste em um veículo Gol CITY, 1.6, ANO 2007, dois computadores (CPUs e monitores), cadeiras, mesas, poltronas, entre outros materiais de consumo que serão úteis à Polícia Militar.

O comandante da PM/AP agradeceu o apoio do TJAP e enfatizou a importância da medida. “Estamos felizes pela doação feita pelo Poder Judiciário. O veículo e materiais de expediente nos ajudarão muito na missão institucional de defesa da sociedade e, com esse apoio, a PM/AP poderá melhor assistir, acolher e cuidar do povo amapaense”, comentou o coronel Adilton Corrêa.

O presidente do TJAP destacou que cooperar com a PM/AP resultará em benefícios para a sociedade de Macapá, o que está entre os objetivos do Poder Judiciário.

“A Segurança Pública é essencial para o cidadão. Tanto o veículo, quanto os equipamentos doados serão de bom uso pela PM/AP. Essa é uma maneira de apoiarmos a Corporação na manutenção da paz e defesa de nossa sociedade”, pontuou o desembargador Adão Carvalho.

– Macapá, 03 de junho de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Serginho Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *