Cooperação entre Judiciário, Cinépolis e Instituto Villa Cesaris promove Sessão Solidária de Cinema para crianças carentes

A rede Cinépolis e o Instituto Villa Cesaris, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá, por meio do Gabinete do desembargador César Augusto Pereira, realizarão uma sessão solidária de cinema na manhã de sexta-feira (25), às 9 horas. O objetivo é promover um momento cultural para crianças carentes do estado.

Esta será a 2ª edição da campanha que visa proporcionar um dia de lazer às crianças de igrejas e organizações não governamentais do Estado que não têm a oportunidade de vivenciar momentos de cultura e entretenimento. Cerca de 150 crianças com idades entre seis e 15 anos serão recebidas no Cinépolis para assistir “Carros 3”, filme de animação produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney Pictures.

O desembargador César Augusto, presidente do Instituto Villa Cesaris, falou que é importante dar visibilidade a esse projeto. Segundo ele, a partir dessa ação a expectativa é que seja possível proporcionar às crianças novas oportunidades. “O nosso objetivo é incluir essas crianças no meio social e oportunizar um momento de lazer que qualquer pessoa merece”, afirmou.

“Nós trabalhamos com o projeto Livre pelo Livro onde desempenhamos atividades pedagógicas por meio da leitura e essa é mais uma ação de inclusão”, ressaltou o magistrado.

Livre pelo Livro é um projeto de incentivo à leitura, em parceria institucional com a Academia Literart & Cultura Amazônica e Instituto Villa Cesaris. É desenvolvido de maneira itinerante em vários pólos de atendimento localizados em igrejas e no Centro Comunitário de Segurança Pública do Congós.

O Projeto Livre pelo Livro, em funcionamento desde 2002, ganhou uma premiação em nível nacional como melhor biblioteca pública do país, em novembro de 2011. O desembargador César Augusto Souza Pereira, à época Juiz da Vara da Infância e Juventude, recebeu o Prêmio Vivaleitura em uma cerimônia na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. O Prêmio reflete a importância de um melhor acesso à leitura para o desenvolvimento do Brasil.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *