Coordenação dos Centros de Apoio Operacional do MP-AP realiza 5ª Reunião de Estudo e Aperfeiçoamento

Na quinta-feira (4), a Coordenação-Geral dos Centros de Apoio Operacional (CGCAO) do Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, a 5ª Reunião de Estudos e Aperfeiçoamento. O objetivo foi promover uma roda de conversa de apresentação dos projetos estratégicos executados pelos Centros de Apoio Operacional do MP-AP, além de intensificar a integração com a CGCAO.

A reunião foi conduzida pela coordenadora-geral do CGCAO, procuradora de Justiça Judith Teles, que falou sobre a importância de buscar coordenar as políticas institucionais do MP-AP, nas diversas áreas de atuação, e promover a socialização e integração com as equipes técnicas dos Centros de Apoio Operacional da instituição.

De acordo com a assessora da CGCAO, Wilma Zuriel Maschke, o intuito é executar reuniões mensais de estudo e aperfeiçoamento contínuo para os CAOs do MP-AP, conforme o calendário apresentado no 1º encontro da Coordenação sobre a temática, realizado em 31 de março.

A roda de conversa abordou a necessidade de aperfeiçoamento e padronização das gestões internas dos grupos, conforme o Ato Normativo nº 01/2020-PGJ, que dispõe sobre as atribuições e competências dos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público. Além de possibilitar um momento de troca de experiências e de integralização, cada equipe apresentou os projetos que estão em execução em seu Centro de Apoio Operacional.

“A realização de reuniões mensais como esta são muito importantes para analisar e articular de forma estratégica sobre os planejamentos que vêm sendo realizados.  Mesmo com todas as dificuldades, entendemos que esses encontros são essenciais para o aperfeiçoamento desses projetos”, frisou a coordenadora-geral.

Na ocasião, estiveram presentes os servidores da CGCAO: Wilma Zuriel Maschke e Antonia Cristiane Santos; e os seis Centros de Apoio Operacional do MP-AP, entre eles: CAO-Cidadania: Carlos Picanço; CAO-Criminal: Vânia Monteiro; CAO-Educação: Izete Collares; Cao-Eleitoral: Leoberto Martins e João de Deus Souza; CAO-Tributário: Pryscilla Sarges e Nicolly Pessoa; CAO-Moralidade Administrativa: Italo Viana Soares.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Fernanda Miranda e Ana Beatriz Peres
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *