Coordenador do Tribunal do Júri do MP-AP recebe parlamentares da Procuradoria Especial da Mulher da Alap

O coordenador das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri de Macapá, promotor de Justiça Eli Pinheiro, recebeu na manhã desta quarta-feira (10), no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), as deputadas estaduais Cristina Almeida, Telma Gurgel, Edna Auzier e Telma Nery. As parlamentares que compõem a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) estão realizando uma série de visitas às instituições públicas, com o objetivo de estreitar as relações e facilitar as tratativas sobre assuntos relevantes para as mulheres.

As representantes do Legislativo Estadual informaram ao membro do MP-AP que querem acompanhar todos os casos de feminicídio que aconteceram no Estado, para isso escolheram o mês de março para essa peregrinação pelos órgãos estaduais.

“Essas visitas elas continuarão durante todo mês de março, não só aqui, mas iremos também no Tribunal de Justiça, na Promotoria da Saúde e na Promotoria de Defesa da Mulher”, sinalizou Cristina Almeida.

O promotor de Justiça conversou com as parlamentares e reforçou a necessidade dessa união de esforços para combater a violência contra a mulher. “Isso demonstra uma coesão de trabalho e a gente sente também apoiado e encorajado por essas deputadas, que são realmente mulheres vibrantes e que estão empenhadas na defesa da mulher”, manifestou Eli Pinheiro.

Uma das funções da Procuradoria Especial da Mulher da Alap é promover uma participação mais efetiva das deputadas no recebimento e encaminhamento aos órgãos competentes de denúncias de violências e discriminação contra a mulher. Outro importante papel é promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às comissões da Assembleia.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
*Com informações da Ascom/Alap
Email: [email protected]
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *