Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude realizará 1º Workshop Estadual sobre o Núcleo de Atendimento Integrado da Infância e Juventude

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá promoverá o “1º Workshop Estadual sobre o Núcleo de Atendimento Integrado da Infância e Juventude (NAI) – Implantação, Desafios e Perspectivas”. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 03 de junho de 2022, no auditório do TRE-AP, das 8h30 às 12h30.

O objetivo do workshop é debater propostas de diretrizes estaduais e a elaboração de alternativas que possibilitem a implementação do atendimento inicial integrado ao adolescente a quem se atribua prática de ato infracional por meio do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). O trabalho realizado pelo NAI consiste no primeiro atendimento ao adolescente a quem se atribua prática de ato infracional, com foco no acolhimento, acompanhamento e direcionamento por meio de instituições em rede, com a garantia de um atendimento eficaz, integrado e em respeito aos direitos dos adolescentes.

Dentre os tópicos do workshop, está a proposta de elaboração de um fluxograma de atendimento em cada Comarca do Estado, a ser debatido, formulado e observado pelos principais atores da infância e da juventude. O objetivo é pensar nos desafios a serem enfrentados, considerando a experiência de outros estados, e apresentar a possibilidade de implantação de um espaço físico para instalação de uma sede do Núcleo em Macapá.

Serviço:

Texto: João Paulo Gonçalves
Arte: Carol Chaves
Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Contato: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.