Copa Cidade de Pedra Branca inicia com time Wajãpi entre competidores

Com a proximidade do aniversário de Pedra Branca, dia 1º de maio, aproximam-se também os preparativos que marcarão os 26 anos de existência do município, entre eles está a Copa Cidade de Pedra Branca, competição aberta para times federados e não federados que pela segunda vez terá a presença dos índios Wajãpi entre os competidores.

A Copa Cidade de Pedra Branca está na sua 5ª edição, mas foi a partir de 2017 que a competição passou a atrair maior número de participantes, a exemplo dos wajãpis. A explicação está na maior presença do Poder Público municipal como principal incentivador da festividade, e na busca por parceria com o setor privado para investir neste que se tornou o maior evento festivo do calendário anual de Pedra Branca.

Dezesseis times estarão representando nove bairros na Primeira Fase da competição, que inicia neste sábado, 31, às 8h, no campo do Cai N’água. Desta fase, composta de três rodadas, sairão oito times que disputarão em sistema de mata-mata as quatro vagas da Semi-final. A Final e premiação do 1º ao 4º colocado acontecerão no dia do aniversário da cidade.

Texto e foto: Keila Gibson
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *