Copa do Mundo é retratada com humor em exposição no Amapá

Por Fabiana Figueiredo, do G1 Amapá

Cartunistas, chargistas e caricaturistas reúnem cerca de 50 obras em uma exposição na Galeria de Arte Samaúma, no Complexo Turístico Marlindo Serrano, na Orla do Araxá. Oito artistas amapaenses vão expor desenhos na exibição “Pra Frente, Brasil!”, na quarta-feira (11), às 20h. O lançamento ainda contará com exibição de vídeos, música e show humorístico.

A exposição tem como tema a Copa do Mundo e ficará aberta para visitação durante todo o período dos jogos, até o dia 13 de julho. As obras também estarão disponíveis para venda.

A organização da mostra acrescenta que outros artistas que também trabalham com essa linha de humor podem compor a exposição com seus produtos, independente do ponto de vista que tenham sobre a Copa.

O chargista e caricaturista Honorato Júnior, de 44 anos, lembra que a exibição será rotativa. “Como a exposição ficará até o fim da Copa, ela será constantemente renovada. Isso depende do que acontecer durante os jogos“, contou.

Segundo o artista plástico Wagner Ribeiro, de 54 anos, a ideia de reunir os artistas do Amapá que produzem cartum, charge e caricatura é de dar visibilidade aos trabalhos.

A galeria foi destinada para o segmento das artes visuais, e não são apenas quadros. Os desenhos também são obras que merecem ser expostas e divulgadas“, comentou Ribeiro.

Serão reunidas obras dos artistas Ronaldo Rony, Wagner Ribeiro, Alexandre Torres, Honorato Jr., Marcelo Nobre, Marconi Silva, Brito e Aog Rocha.

Serviço:

Exposição “Pra Frente, Brasil!”
Dia: 11 de junho
Hora: 20h
Local: Galeria Samaúma, bairro Araxá
Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *